Imforme Barretos:Festa vai gerar 6 mil empregos diretos e 18 mil indiretos
Pelo menos R$ 15 milhões devem ser gastos para preparar o Parque do Peão em Barretos, para a 54ª edição da maior festa da América Latina da categoria, que será realizada de 20 a 30 de agosto.
Cerca de 1,5 mil pessoas trabalham nas reformas e na montagem da infraestrutura do parque, mas até o final da festa serão gerados seis mil empregos diretos e 18 mil indiretos, de acordo com o diretor de planejamento do grupo Os Independentes, Marcos Murta.
O parque deve receber 800 mil pessoas durante a festa. Um dos focos das mudanças deste ano é a segurança. Mais duas rampas foram instaladas para facilitar o acesso das pessoas à arena onde serão realizados vários shows. A medida é uma prevenção para evitar acidentes, como o que aconteceu durante o Rodeio de Jaguariúna, em maio, quando quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas após um tumulto na área da arena, durante um dos shows.
O conforto do público também está sendo pensando, entre as áreas reformadas está a dos camarotes, que sofreram mudanças e ganharam novos banheiros.
Movimento na economia
A Festa do Peão movimenta a economia de Barretos, principalmente a área de serviços, a rede hoteleira e o comércio da cidade.
O comerciante Renato Xavier, dono de uma loja de artigos e roupas country, investiu em produtos para a festa e mandou confeccionar camisas e bonés com a marca das competições, que serão realizadas durante a Festa do Peão. “Esperamos um incremento nas vendas bem maior que no ano passado”, aposta.
Os hotéis também lucram com a festa, restam poucos quartos vagos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário